Notícias

Itu realizou Paulista de Agility

agility_itu1Conduzida por Samir, a Border Collie, Loli, foi a estrela do dia
Crédito: Divulgação

Os melhores atletas brasileiros do agility estiveram presentes na cidade de Itu, interior de São Paulo, domingo dia 5 de julho. Mais de 120 duplas formadas por cães e seus condutores participaram da 7ª etapa do Campeonato Paulista, que foi disputado no Hotel Fazenda Clube de Cãompo.

Mais de 2,5 mil pessoas compareceram ao evento e ainda fizeram uma grande ação solidária em prol dos idosos da Associação da Vila de São Vicente de Paulo, doando leite e outros mantimentos essenciais para a entidade.

Agility

Esse esporte está chamando a atenção de donos de cães no Brasil. Criado na Inglaterra, em 1978, ele é baseado no hipismo, onde o cavalo tem que saltar barreiras, no menor tempo possível e com o menor números de erros. No agility, o cão tem que obedecer o seu condutor, sem ser tocado, ou usar algum tipo de coleira ou colar.

Em Itu, quem levou a melhor no “Grau III – Combinado Mini” foi Candy, uma Pastora de Shetland, da equipe Época. Hera, uma Border Collie, da CTA foi a vencedora no “Grau III – Combinado Midi”. No entanto, a estrela do dia foi Loli, outra Border Collie, conduzida por Samir Abu Laila, que venceu a categoria mais difícil do campeonato: a “Grau III – Combinado Standart”.

Durante a competição, uma parceira entre o Hotel Fazenda Clube de Cãompo e o Centro de Controle de Zoonoses de Itu possibilitou que inúmeros filhotes de cães abandonados fossem adotados em uma feira montada no evento, que também ofereceu lições de posse responsável aos novos donos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo