Artigos

Gastos inesperados com os pets: como lidar?

por Redação PetMag

Apólice garante indenização em caso de morte acidental e o reembolso do valor gasto caso o animal danifique um bem material ou machuque um terceiro

O Brasil é o segundo maior mercado de animais de estimação do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Quase 50% das casas brasileiras possuem pelo menos um cão ou gato, segundo pesquisa Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de produtos para Saúde Animal (Sindan).

cat_dog_ok

O segmento de pets está em plena expansão. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em 2012, o setor gerou R$ 14,2 bilhões, respondendo por aproximadamente 0,30% do Produto Interno Bruto do País. São diversos itens já ofertados aos animais de estimação que vão desde roupas e brinquedos até planos de assistência médica.

A AIG lançou em 2013 o seguro PET, uma proteção com coberturas para quem deseja oferecer mais segurança e carinho aos seus bichinhos. Com planos feitos especialmente paracães e gatos domésticos, a apólice, além de garantir indenização no caso da morte acidental do pet, cobre serviços emergenciais, despesas com funeral e/ou cremação, além de responsabilidade civil, protegendo o dono caso o animal de estimação cause a morte ou danos a terceiros, dano material a propriedades de terceiros, bem como, morte ou danos corporais a outros cães e gatos domésticos.

De acordo com Henrique Faria, Gerente de Personal Lines da AIG, o seguro foi desenvolvido justamente para evitar gastos inesperados, que geram preocupações aos donos. “Sabemos como os animais de estimação são importantes para as famílias brasileiras e temos consciência que os gastos com o funeral ou nos casos em que o dono tem que ressarcir um terceiro são inesperados. Nossa cobertura visa à tranquilidade do dono nessas horas complicadas”.

Um dos grandes diferenciais do produto a cobertura de responsabilidade civil, que garante ao segurado o reembolso do valor gasto caso o animal provoque algum dano material ou corporal a terceiro.

Outra alternativa na hora da emergência, é solicitar um empréstimo online. Quando nossos pets estão em necessidade, é preciso de um jeito rápido e confiável para conseguir arcar com as despesas de saúde. O Simplic oferece um empréstimo online totalmente seguro, com aprovação e depósito rápidos. Confira mais sobre o serviço clicando aqui.

Voltar | Topo
Comentários

guia de Raças de Cães

Pinscher Alemão Pinscher Alemão O baixinho possessivo...
  • Veja outras raças/espécies de pets Abrir

você e a PetMag

A PetMag é um portal produzido com muito orgulho pela equipe da Citrus7. Aproveite e conheça o nosso trabalho! Citrus7