Artigos

Ao lado dos donos, cães praticam esportes radicais

O ditado diz que os “cães são os melhores amigos do homem” e muitos amigões de quatro patas têm comprovado esta teoria ao acompanhar seus donos em programas nada comuns.

No ar, na terra ou na água. Não importa onde estejam ou o risco da situação, o importante é estar ao lado, sentir a adrenalina e acompanhar com muita fidelidade e carinho a pessoa que deu lar e carinho a ele. São diversos os casos de animais que fazem esportes radicais, porém, preparar o pet para viver esta emoção é um passo fundamental para que tudo aconteça com tranquilidade e não haja sustos.

Ao lado do dono, cachorro pula de paraquedas
Ao lado do dono, cachorro pula de paraquedas

Além de lugares especializados em adestramento, o que pode ajudar muito os donos a fazer com que os cães identifiquem situações de riscos e saibam como agir, é de grande importância que o contato do animal com o meio no qual irá interagir aconteça aos poucos.

É importante também que o cão esteja com a saúde em dia para se aventurar. Problemas como obesidade excessiva, problemas respiratórios, entre outras, pode ser um entrave e tornar o passeio perigoso.

A companhia desses grandes amigos de quatro patas é sempre bem-vinda, ainda mais em momentos de grandes emoções, mas não se pode esquecer dos cuidados com a segurança: tanto o dono quanto o animal devem estar com todos os equipamentos de segurança em dia, assim como manter a obediência requerida para a prática da atividade e exigidas pelo local.

E aí, depois de toda preparação, nada melhor do que curtir a adrenalina e se jogar em uma nova experiência ao lado do seu amigão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo