Artigos

Horóscopo pet: qual o signo do seu amigo?

caes_gatos_horoscopo

A escritora e jornalista russa Luba Matusovsky sempre gostou de cães e de gatos. Além disso, cultiva há tempos uma curiosidade e um interesse peculiar pela astrologia. Assim, ela resolveu unir esses dois lados de sua personalidade para lançar os livros Your dog’s lifetime horoscope (O horóscopo da vida de seu cachorro) e Your cat’s lifetime horoscope (O horóscopo da vida do seu gato), ambos ainda sem tradução para o português. Nas obras, ela fala das características dos pets, de acordo com a astrologia.

Tem um bichinho e quer saber como os astros o influenciam? Dê uma olhada na listinha abaixo e veja se o perfil bate com o do seu melhor amigo.

  • Áries (21 de março a 20 de abril)
    Corajosos e sábios, têm vitalidade e adoram brincadeiras. São ótimos líderes e costumam influenciar outros animais. Podem perder a calma muito rapidamente.
  • Touro (21 de abril a 20 de maio)
    Gostam de sentir úteis e são bons amigos, permanecendo ao seu lado quando você precisa de consolo. Precisam de atenção, carinho e disciplina.
  • Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
    São comunicativos e gostam quando o dono “conversa” com eles. Mudam facilmente de temperamento, dependendo da maneira como são tratados.
  • Câncer (21 de junho a 21 de julho)
    Carentes e carinhosos, os animais de câncer são totalmente dependentes de seus donos. Exigem carinho e atenção constantes.
  • Leão (22 de julho a 22 de agosto)
    Os pets de leão possuem autoestima elevada e gostam de ser o centro das atenções. Se você procura um cão para competir em exposições, este é o signo ideal.
  • Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
    Companheiro e cumpridor dos seus deveres, é um signo normalmente fácil de ser adestrado. Por outro lado, sofrem muita influência psicológica. Se alguém lhe diz que está doente, ele acredita e realmente se rende.
  • Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
    Comunicativos, se adaptam facilmente a novas pessoas e a outros animais, mas também se entendiam facilmente, exigindo novas atividades sempre.
  • Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
    Curioso, conhece seu dono profundamente e é fiel a ele. Por outro lado, pode desenvolver um comportamento possessivo e ciumento.
  • Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
    Gostam de passear e conhecer novos ambientes. Bons companheiros para quem gosta de viajar. Também mudam de comportamento facilmente, comportando-se bem em um momento e aprontando muito no minuto seguinte.
  • Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
    São bons candidatos a farejadores, porque adoram investigar e saber mais sobre as pessoas. Também são orgulhosos e exigem espaços grandes, porque gostam de explorar.
  • Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
    Aventureiros por natureza, gostam de conhecer novos lugares e se adaptam facilmente a outras pessoas e animais. São fiéis e adoram ouvir elogios.
  • Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
    Sensíveis, intuitivos e extremamente amorosos, os pets deste signo gostam de agradar seus donos. Eles também percebem comportamentos e se adaptam ao clima do ambiente. São carentes e adoram receber carinho o tempo todo.
Artigo AnteriorPróximo Artigo