Notícias

Carol Zerbato é nova colunista da PetMag

Carol Zerbato é formada em Rádio e Televisão, mas seus caminhos profissionais sempre foram guiados pela escrita. Comunicóloga, já fez um pouco de tudo na área de comunicação: trabalhou com televisão, locução, redação e comunicação interna. Ao todo, são mais de 10 anos atuando no mercado – 7 deles no segmento pet.

carol_petmag

E foi a proximidade com os animais que despertou em Carol a vontade de dar voz aos bichos – mas pela visão deles. Criou alguns projetos nessa linha, foi amadurecendo a ideia, e então surgiu a cachorra Carol, uma vira-lata maior falante.

As tirinhas da cachorra Carol passam a fazer parte do conteúdo da PetMag neste mês! Entre as histórias, estão tirinhas sobre a adoção de cães mais velhos e especiais, além de temas relacionados à cidadania – desde assuntos diretamente ligados aos animais, como abandono, adoção e maus-tratos, até conteúdos direcionados às relações humanas, como respeitar quem torce por outro time e doar sangue. Tudo tratado com a leveza e a ternura que só os cachorros têm.

Outra preocupação de Carol Zerbato é a divulgação de frentes que contribuam para o bem-estar dos bichos em geral:

“Muita gente acredita que, se não pode adotar, não pode ajudar. Mas tem muitas outras maneiras! Até porque, hoje, há várias frentes de trabalho em prol da causa animal como um todo, não só para cães e gatos. O Rancho dos Gnomos, por exemplo, é um santuário que, entre outras atividades, cuida de animais resgatados de circo e depende da contribuição de associados para manter os bichos. Outro exemplo é a Arca Brasil, que, entre outras funções, trabalha com a disseminação de informações sobre temas importantes, como a Leishmaniose Visceral Canina, e ações para o fim das celas de gestação e do confinamento animal. Quanto aos cães e gatos, quem quiser ajudar pode apadrinhar animais de ONGs, sempre denunciar o abandono e os maus tratos, e até oferecer um pouco do seu tempo para passear com animais abandonados – o CCZ de São Paulo tem o projeto Cãominhando, por exemplo, em que, mediante cadastro prévio, as pessoas podem passear com os cães do canil aos domingos…”.

Carol Zerbato tem uma cachorra “labralata”, a Rachel Green, e uma gata vira-lata, a Deloris Van Cartier. Hoje, divide seu tempo entre o trabalho como redatora em uma renomada agência de propaganda; a Ô de Patas, sua agência especializada em comunicação pet; e a cachorra Carol.

Acompanhe a PetMag e não perca as tirinhas da cachorra Carol!

Visite também: Odepatas e Cachorra Carol

Artigo AnteriorPróximo Artigo