Notícias

Indaiatuba recebe maior evento mundial de cães da raça pastor alemão

Quem gosta de cães da raça pastor alemão não pode perder a Sieger, o evento mais importante da raça no mundo! Realizado anualmente em diversos países onde a raça se destaca, terá sua edição brasileira de 15 a 17 de agosto em Indaiatuba (SP).

pepa

De acordo com o CBPA – Clube Brasileiro do Pastor Alemão, que organiza o evento, os visitantes poderão ver de perto cerca de 200 cães vindos de todo o país e ainda exemplares da Alemanha, Argentina e Equador. Os cães serão avaliados por juízes internacionais e serão premiados os melhores exemplares da raça. O público, por sua vez, poderá ter contato com cerca de 100 criadores e saber mais a respeito dos cuidados com os cães e das características da raça. Haverá ainda uma demonstração de adestramento feita pelo canil da Polícia Militar.

“Este é o torneio mais importante para criadores de pastor alemão, que é uma das raças mais populares no Brasil e está entre as mais conhecidas de todo o universo canino”, explica Giancarlo Real, gerente do canal especialistas da PremieR pet, patrocinadora do evento. Segundo ele, é um dos cães mais inteligentes e versáteis que existem, com especial vocação para atuar junto à polícia em ações de patrulhamento e combate ao crime. “É um cão bastante equilibrado e tranquilo, que também convive muito bem com crianças e idosos, especialmente quando acostumados desde filhote”, explica.

A organização do evento não cobra ingresso dos visitantes, mas pede a doação de 1Kg de alimento não perecível. A arrecadação seguirá para duas entidades que cuidam de idosos: o Lar de Velhos Emmanuel e CECAL – Centro de Convivência Amor Sem Limites. Além disso, a mesma quantidade de alimentos arrecadados será doada em ração da PremieR pet para a UPAR – União Protetora dos Animais de Rua.

Serviço:

Sieger 2014
Patrocínio: PremieR pet
Data: 15, 16 e 17 de agosto de 2014
Horário: das 9h às 17h
Local: Centro Esportivo do Trabalhador
Endereço: Av. Conceição, 1885 – Indaiatuba
Ingresso: 1Kg de alimento não perecível

Mais informações: www.clubepastoralemao.com.br

Artigo AnteriorPróximo Artigo