Notícias

Aplicativo ajuda a encontrar lares para animais abandonados

Você navega pelas fotos até cair de amores por um perfil que tenha uma foto bonitinha. Então, aperta o botão em forma de coração e esse pode ser o primeiro passo para você conhecer o amor da sua vida. Só que, nesse caso, ele tem pelos, patas e focinho. Não estamos falando do aplicativo Tinder – famoso entre o público jovem a procura de um relacionamento – e sim do BarkBuddy, um programa semelhante que, em vez de unir almas gêmeas humanas, ajuda animais abandonados a encontrarem um dono.

São mais de 300 mil cães cadastrados. Para encontrar o melhor amigo perfeito, o app se baseia nas preferências do dono (tamanho, sexo, idade, nível de agitação, etc.) e na localização. De acordo com as características selecionadas pela pessoa e pelo lugar onde ela vive, o programa seleciona as imagens que mais se adequam ao perfil. Aí, é só escolher o seu preferido. Por enquanto, o BarkBuddy só está disponível para iOS nos Estados Unidos e no Canadá, mas a iniciativa pode inspirar desenvolvedores brasileiros em um futuro próximo. Quem sabe?

mydoggy_rec

Amigos de bairro

Outro aplicativo inspirado no Tinder, mas voltado para os pets é o My Doggy. Diferente do BarkBuddy, ele é brasileiro e tem outro objetivo: encontrar amigos de verdade para os cachorros. A ideia é que o dono encontre outros bichinhos, em uma localização próxima, para brincar com o seu. Vale ainda para cães que “pretendem” algo mais profundo do que uma simples amizade. Brincadeiras a parte, a ferramenta facilita o encontro de exemplares da mesma raça – e que não morem tão longe – para cruzar.

barkbuddy_rec copy

É, a vida dos pets também fica mais fácil com a tecnologia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo