Artigos

Ostentação animal

Mais de 32 mil seguidores no Twitter, 18 mil no Instagram e 17 mil pessoas são fãs dele no Facebook. Tanta fama parece fazer parte da rotina de alguma pessoa famosa, no entanto, trata-se de uma celebridade de quatro patas: a gatinha Choupette Lagerfeld.

China Lomas Bergamin dormindo com sua manta Luis Vuitton
China Lomas Bergamin dormindo com sua manta Luis Vuitton

Karl Lagerfel, diretor criativo da Chanel, é o dono da gata e, quando se trata de cuidado e mimos, ele não mede esforços. Para se ter uma ideia, o bichinho viaja para destinos paradisíacos a bordo de um jato privado, carregada sempre dentro de uma maleta da Luis Vuitton personalizada. Degustação de camarão e uma biografia da sua “vida de cão” também estão entre outros cuidados proporcionados por seu dono, o que muitas pessoas consideram um exagero.

O movimento “pet ostentação” não é coisa de gringo apenas. No Brasil, a cadelinha China Lomas Bergamin é o xodó de um casal de arquitetos e, há alguns dias, a história do “desastre” ocorrido na vida da cachorra deu o que falar: sua manta da Luis Vuitton foi colocada na máquina de lavar e virou capacho.

Tantos flashes e excesso de exposição nas redes sociais têm gerado diversos debates, entre eles, o direito à privacidade dos pets. A Sociedade Protetora dos Animais, chama a atenção dos donos para que a quantidade exagerada de carinho e brincadeiras com seus bichinhos não seja sinônimo de expô-lo ao ridículo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo