Artigos

Cão sobrevivente do furacão Katrina vira babá de filhotes de gatos

Sem título

Sobrevivente do Furacão Katrina, que passou pela cidade de Louisiana, nos Estados Unidos, em 2005, o simpático cão chamado de Boots é considerado o mais novo “cuidador” de filhotes em um treinamento de socialização para facilitar a adoção de gatos. Boots vive na instituição Arizona Humane Society, desde que foi adotado, com mais outros 300 animais.

Pelo menos um dia na semana, os filhotes passam tempo com o cão durante algumas horas, brincando e treinando reforços positivos. Dessa forma, eles têm a chance de aprender como se socializar com outros bichos desde o nascimento – aumentando as expectativas e as esperanças de acharem novos donos.

De acordo com o site da Arizona, a principal exigência ao adotar um gato é o grau de sociabilidade e convivência com outros animais em residências. Isso porque os felinos costumam passar por um período, durante a infância, onde vivem novas experiências que podem influenciar e definir certos tipos de comportamentos na fase adulta.

É aí que o trabalho de Boots se inicia. O cão, considerado um “mix” de Chow Chow com Golden Retriever, tem 12 anos de idade e ajuda os gatos a minimizarem esse tipo de comportamento.

Um dos trabalhos mais bacanas da Arizona Humane Society é o de resgatar bichos, cuidá-los e encaminhá-los para a adoção.

Artigo AnteriorPróximo Artigo