Artigos

Descubra novos alimentos para o cardápio do seu gato!

sdgdg

Uma ração de qualidade e específica para o seu gato ainda é o melhor tipo de alimentação que você pode oferecer a ele. É a forma mais equilibrada, segura e com os nutrientes corretos para a dieta do felino. No entanto, existem certos alimentos que podem complementar a alimentação do animal e que não oferecem perigo à saúde.

O iogurte desnatado é um deles. O mantimento tem pouquíssima gordura, com bastante proteínas e saboroso, é benéfico para quando ele estiver doente ou sem apetite.

É indispensável que o produto seja desnatado, sem adição de açúcares. Ele deve preencher apenas 10% de todas as calorias ingeridas pelo felino no dia. O restante da alimentação deverá ser com ração. Antes de alterar a dieta, converse com um veterinário para evitar o consumo em excesso do iogurte, que pode levar a obesidade.

Ovos

A clara do ovo é uma super fonte de proteínas. É preciso cozinhá-la antes de oferecer ao pet. Nunca dê ovo cru, pois ele pode ser rejeitado e transmitir doenças como a salmonela.

Carne

A carne é rica em proteínas. Qualquer tipo é aconselhável, porém, todas devem ser bem cozidas antes de serem oferecidas. Entre os tipos de carne, o peixe é a que menos oferece vitaminas.

Queijo

Tipos de queijos como a ricota e mozzarella podem ser dados. No entanto, somente gatos saudáveis e com um peso corporal equilibrado podem consumir o aperitivo.

Manteiga

A manteiga auxilia a eliminar bolas de pelos. A gordura da manteiga pode promover uma melhor propulsão do bolo fecal e dos pelos no trato gastrintestinal. Uma colher de café é o bastante.

Artigo AnteriorPróximo Artigo