Mercado Pet

Acessório promete acabar com pelos embaraçados em cães e gatos

Animais de pelos grandes sempre chamam muita atenção, eles são bonitos e aparentam ser imponentes, não é? Mas para que o aliado não se torne vilão, os pelos precisam ser bem escovados e não estarem embaraçados. E esse não é só um problema de estética, pode tornar- se um problema de saúde para o animal e também de higiene para o ambiente em que vivem.

Desembolador é ideal para retirar nós de pelos longos de cães e gatos
Desembolador é ideal para retirar nós de pelos longos de cães e gatos

Isso porque os pelos embolados tendem a cair com facilidade e não escolhem o local para isso, eles caem por toda a casa. No quesito saúde é muito importante que a escovação do animal seja feita com frequência, pois, escovação estimula a produção dos óleos naturais que são responsáveis pela saúde da pele do animal, deixando-a mais resistente.

O desembolador é um acessório que promete acabar com o problema sem machucar o animal. O artigo deve possuir cerdas longas e com espaçamento médio. Procure escolher os feitos em aço inox, com cerdas arredondadas desenvolvidas para não machucarem o animal.

Acessório da Petix tem cerdas arredondadas
Acessório da Petix tem cerdas arredondadas

Para os cachorros e gatos com pelos compridos, sejam finos ou densos, a dica é começar pela parte de baixo para garantir que não tenha nós, e aí continuar a pentear até a raiz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo