Notícias

Pit Bull é guia de criança com paralisia cerebral

A raça Pit Bull é rotulada por ser agressiva, mas não é o caso de muitos exemplares, como Steve, um cão manso e carinhoso, que auxilia seu dono, Anthony Merchante, de sete anos de idade, com paralisia cerebral. Monica Alboniga, mãe de Anthony, conseguiu por meio judicial que o cão acompanhe Anthony na escola.

pitbull-cuida-garoto-com-paralisia

A mãe precisou solicitar esse recurso porque a escola não aceitava um cão acompanhando Anthony em sala de aula. Passados dois anos, finalmente conseguiu o aval da juíza Beth Bloom que disse “as entidades públicas devem permitir que pessoas com deficiência possam ser acompanhados por seus animais de serviço sempre que quiserem”.

steve-mae-anthony

Vale lembrar que Steve não é um cachorro comum, ele recebe diversos treinamentos sobre como identificar crises de convulsões e alertar um adulto por meio de um sensor de alarme ou do latido.

steve-ao-lado-do-anthony

Segundo Mônica, ela se sente mais segura ao saber que Steve está junto de Anthony. “Quando meu filho está tendo convulsões, nosso pit bull começa a latir e já vai nos procurar”, o que permite reduzir os riscos, explica a mãe.

Foto: Arquivo Pessoal
Outras fotos © Miami Herald

Artigo AnteriorPróximo Artigo