Notícias

Atletas no Pan-Americano Recebem Ajuda de Cães para Aliviar o Estresse

Você se lembra dos inúmeros cães de rua vistos nas transmissões das Olimpíadas de Inverno de Sochi? Pois é, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto eles são encontrados frequentemente na Vila dos Atletas, mas com uma diferença: estão lá de propósito, a fim de aliviar o estresse dos competidores.

Fonte: EFE Cães terapeutas fazem companhia e relaxam atletas durantes as competições.
Fonte: EFE
Cães terapeutas fazem companhia e relaxam atletas durantes as competições.

É a primeira vez que o amor dos cães é usado como estratégia para confortar atletas durante a competição quadrienal multi-esportiva. Participam dos jogos os países da América do Norte, América Latina, América do Sul e do Caribe.
Para Margo Mackay, tratadora de um dos cães, “os atletas provavelmente têm saudade de casa e estão estressados”. “Perdendo ou ganhando, independente da língua que você fale ou do país de onde venha, os cães lhe saudarão da mesma maneira.” Os quase 7.000 atletas, dos 41 países que participam das competições podem conseguir uma visita de duas horas com um cão terapeuta.Os animais são acostumados a ajudarem pacientes de hospitais e idosos que precisam de companhia.
São125 cães de diversas raças, de filhotes a animais mais maduros. Para participar do programa, os cachorros passaram por seleções e os pré-requisitos eram ser animais relaxados e receptivos a brincadeiras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo