Artigos

Teste PetMag: Loção Antisséptica Propovets

Já ouviu falar em própolis verde? Conhecida mundialmente como uma substância antibacteriana, antifúngica, cicatrizante e anti-inflamatória, o ativo tem um papel importante na recuperação de problemas de pele em alguns animais, segundo especialistas.

No Brasil, o componente é encontrado no shampoo, condicionador e loção antisséptica da linha Propovets, pioneira no mercado nacional ao apostar nos benefícios deste ingrediente.

Resolvemos testar em nosso mascote, o Charlie, a loção antisséptica da marca, a primeira com a finalidade de limpar, higienizar, desodorizar, proteger, contribuir para regenerar e hidratar a pele e o pelo.

A partir de agora, contamos para você como foi nossa experiência com este produto.

cracha_charlie

Charlie chegou à redação da PetMag há menos de um mês, como um presente de um amigo. O pequeno passa o dia alegrando a vida dos colaboradores do portal e mordendo as canelas das visitas. No final do dia, vai para a casa da editora, onde se encontra com seus quatro irmãos felinos e dorme como um bebê (de preferência na cama mesmo).

Crédito: Carolina De Nardi Charlie na redação
Crédito: Carolina De Nardi
Charlie na redação

Por adorar brincar no meio das plantas e na terra, Charlie chega em casa encardido e com as patas bem sujas. Como é bem-vindo na cama, nada mais adequado do que uma boa higienizada antes de deitar nos lençóis, para evitar doenças que podem ser transmitidas do pet para o ser humano. O peludinho também teve contato com algumas pulgas (já devidamente exterminadas), que lhe renderam diversas sessões de coceira.

Crédito: PetMag Charlie em seu sono de beleza
Crédito: PetMag
Charlie em seu sono de beleza
Nome: Loção Antisséptica Natural Propovets Frascos: 500 ml ou 200 ml Informações do fabricante: “A Loção Antisséptica Natural com os benefícios da Própolis Verde, é excelente aliada à manutenção da saúde da pele e do pelo do animal. Com ação antisséptica, limpa, higieniza e desodoriza, proporcionando uma limpeza saudável e natural. Além da prevenção a infecções oportunistas, contribui para regenerar e hidratar a pele e o pelo do animal, proporcionando brilho e maciez. Pode ser usada na higienização íntima e das patas do animal.”
Nome: Loção Antisséptica Natural Propovets
Frascos: 500 ml ou 200 ml
Informações do fabricante: “A Loção Antisséptica Natural com os benefícios da Própolis Verde, é excelente aliada à manutenção da saúde da pele e do pelo do animal. Com ação antisséptica, limpa, higieniza e desodoriza, proporcionando uma limpeza saudável e natural. Além da prevenção a infecções oportunistas, contribui para regenerar e hidratar a pele e o pelo do animal, proporcionando brilho e maciez. Pode ser usada na higienização íntima e das patas do animal.”

Utilizamos o produto para limpar pelos, patas e partes íntimas do Charlie.

Higienização de pelos

Como usamos:

  • Agitamos o frasco.
  • Pulverizamos no sentido contrário ao do pelo (para que o produto chegasse à pele do Charlie).
  • Com uma toalha limpa, enxugamos suavemente e escovamos o pelo.

Impressões:

  • Pela cor da toalha, percebemos que, apesar de não parecer, o cachorro estava sujinho. Ou seja, a loção removeu bem a poeira de terra instalada na pelagem.
  • O produto teve aplicação muito fácil, a válvula pulverizou por igual o líquido pelo corpo do animal.
  • O cheiro é agradável e não incomodou o cão.
  • O odor residual lembra um cheirinho de canela e fica bem suave depois de seco.
  • Notamos o pelo bastante macio e brilhante, mais bonito e gostoso do que antes da aplicação do produto.
  • Como a pelagem do Charlie é curta, em poucos minutos ele já estava totalmente seco. Para animais de pelos longos, talvez seja necessário usar um secador de cabelos.
Crédito: PetMag Loção vem com borrifador, a cor do produto é levemente amarelada
Crédito: PetMag
Loção vem com borrifador, a cor do produto é levemente amarelada

Higienização das patas e partes íntimas

  • Depois de agitar o frasco, a pulverização do produto foi feita na toalha (e não diretamente no animal, como antes).
  • Com a toalha levemente úmida, esfregamos as patas e, de forma mais delicada, a barriguinha.

O que achamos:

  • A toalha ficou marrom de tanta terra que o Charlie tinha nas patas e pudemos, finalmente, ver as almofadinhas rosadas do pequeno.
  • A sujeira foi removida com mais facilidade do que imaginávamos, não foi preciso esfregar para tirar os resíduos de terra seca, o que não aborreceu o cachorro.
antes_depois

Veredicto

  • É uma boa solução para uma limpeza rápida após um passeio ou antes de dormir. A aplicação é prática e o resultado muito bom.
  • Na semana de testes, usamos no corpo do cão três vezes, e nas patas e barriga, todos os dias.
  • As propriedades antibacterianas, antifúngicas, cicatrizantes e anti-inflamatórias ajudaram a secar algumas casquinhas que resultaram da coceira causada pelas pulgas.
  • Em nossa opinião, vale a compra pela qualidade e pela facilidade aliada aos benefícios.
    O produto pode ser usado também em gatos, da mesma forma que nos cães.

    Segundo o fabricante, em cães ou gatos de pelos brancos, a loção pode deixar a pelagem levemente amarelada pela coloração da própria própolis. Mas não se preocupe: a ação não equivale a um tingimento, o amarelado sai no banho. No caso do Charlie, não houve qualquer sinal de pelo amarelado nas áreas em que ele é branquinho.

Esperamos testar em breve o shampoo e o condicionador Propovets, contaremos nossa experiência também com estes produtos.

E você, já usou? Compartilhe com a gente o que achou!

Serviços:

  • Site Propovets
  • Facebook Propovets
  • Loja virtual
  • Preços: Loção Antisséptica Natural (200 ml): R$ 59,90 / (500 ml): R$ 75,00
  • Formas de pagamento: PagSeguro (crédito, débito, boleto)
  • Televendas: (11) 3895-9996
  • SAC: 0800 880 1190 / sac@propovets.com.br

“As opiniões expressas nesta resenha são de responsabilidade do respectivo autor e não expressam necessariamente a opinião da PetMag.

Os autores da PetMag não se responsabilizam por comentários aqui postados e poderão remover os que considerarem inapropriados em qualquer aspecto.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo