Notícias

Cantoria de Trinca Ferro em Santa Catarina

20_cantoria_de_trincaSaddan, Trinca Ferro de André Baggio, foi o grande campeão, com 175 cantos em 15 minutos
Crédito: Divulgação / ASCP

A Associação Serrana de Criadores de Pássaros Silvestres, Canoros e Ornamentais (ASCP) promoveu no dia 16 de agosto, no ginásio de Esportes Ki-Bola, em Santa Catarina, o Campeonato Ed Carlos Wigguers de Trinca de Ferro Canto Fibra. O evento contou com a participação de mais de 60 aves vindas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Em suas gaiolas, os Trinca Ferro são posicionados lado a lado, formando um círculo. É quando começa a competição. Juízes fazem marcações de 15 minutos, e os 20 pássaros que mais soltarem o gogó levam para casa o troféu. Além disso, eles somam pontos para concorrer a premiação principal no fim do ano.

Apenas os Trinca Ferro e donos de pássaros registrados no Ibama podem participar da competição, que conta com o aval do órgão.

E o pássaro batizado de Saddan foi o grande campeão. A ave de André Baggio finalizou 175 cantos em 15 minutos. Ciclone, de Ademir Borges, ficou em segundo, com 163 cantos, enquanto que Queimado, de Walmor Filho, levou o terceiro lugar com 162 cantos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo