Notícias

Catador que vendeu carroça para cuidar de cães reencontra família após 15 anos

No final de 2015, publicamos a história de um morador de rua que vendera sua carroça para levar os filhotes recém-nascidos de sua cadela Julie ao veterinário, em São Paulo.

Júlia Zanolli
Julie e seus 7 filhotes em plena Avenida Paulista, São Paulo
Júlia Zanolli
Emerson, catador de materiais recicláveis, compartilhou sua história que ganhou a internet

Depois de comover muita gente nas redes sociais, um projeto independente e colaborativo, o Pimp My Carroça, cujo objetivo é tirar os catadores da invisibilidade social, se uniu à ONG Desabandone, entidade que ajuda animais de rua, para dar uma nova carroça a Emerson.

As equipe do Catraca Livre, Pimp e Desabandone conversavam com Emerson para levantar a campanha de financiamento coletivo quando uma moça com os olhos marejados os interrompeu. “Ele é meu tio”, disse Gisele Soares Oliveira, de 28 anos.

Arquivo Pessoal
Foto antiga da família de Arlindo – ou Emerson, como é chamado

A técnica veterinária acompanhou a história de Emerson, Julie e seus cãezinhos pela internet. “Sigo vários grupos de ajuda a animais e vi a foto dele. Mostrei para a minha mãe perguntando se era o tio Arlindo”, relembra Gisele. A mobilização em torno dos filhotes levou o catador a reencontrar a família após 15 anos sem contato.

Gisele tinha conhecimento de que ele havia sido visto na região da Paulista e era conhecido ali como Emerson. A moça veio de Piracicaba com família encontrar o tio.

Arquivo Pessoal
Benedita Soares, mãe de Arlindo

A mãe e a irmã de Arlindo observavam de longe sem saber como se aproximar. De cara, o homem não reconheceu os familiares, no entanto, ao ser abraçado pela irmã, se emocionou.

A mãe, Benedita Soares, com 75 anos de idade, disse que já não tinha mais esperanças de encontrar o filho vivo. “Não acreditei quando vi a foto na internet. Queremos levar ele e os cães para casa”, contou.

Infelizmente, Arlindo recusou-se a deixar as ruas e avisou que levará Julie e seus filhotes aonde quer que vá.

Para ajudar outros catadores em situação semelhante à de Arlindo, entre em contato com o Pimp My Carroça.

Para contribuir com a Desabandone e salvar animais de rua como Julie, clique aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo