Notícias

FBI tratará casos de maus-tratos a animais como crimes graves

Os crimes de maus-tratos contra os animais passarão a ser investigados pelo FBI (Agência Federal de Investigação) a partir deste mês, nos Estados Unidos. A decisão foi tomada após uma parceria entre a agência americana e a instituição Animal Welfare Institute.

maustratosaosanimaisdenuncie.blogspot.com
Para o governo dos EUA, crueldade contra os animais é um indicador de violência criminosa.

O governo norte-americano crê que a crueldade contra os animais é um indicador de violência criminosa, por isso decidiu tratar o tema com mais seriedade. Os crimes serão divididos entre maus-tratos e abuso sexual de animais.

“Os casos de extrema violência não serão mais incluídos na categoria de ‘outros crimes’ somente porque as vítimas são animais“, disse Wayne Pacelle, presidente da Humane Society of the United States, em nota à imprensa. “O FBI tratará os crimes contra os animais da mesma forma que os crimes de ódio e de outras categorias importantes.”

Assim, os atos de crueldade desta natureza integrarão a base de dados National Incident-Based Reporting System (NIBRS), consultada por várias agências do país e pelo próprio FBI. Futuramente, os dados serão disponibilizados ao público.

Artigo AnteriorPróximo Artigo