Artigos

Como viajar com seu cão de forma segura

Com o custo de se levar um cão em viagens de avião cada vez mais alto, muitos brasileiros estão pegando a estrada com seus bichinhos. Porém, levá-los soltos dentro do carro pode não ser a melhor ideia.

Reprodução/PetNews&Views
Seus amigos de quatro patas merecem toda segurança.

Cães não devem nunca ficar sentados no seu colo, ou do seu lado no banco do passageiro. Caso você precise frear com mais intensidade, seu amiguinho será arremessado e pode se machucar com seriedade. Além disso, se eles estiverem soltos e ocorrer um acidente, eles podem se assustar e correr, chegando até mesmo a se perder em alguns casos.

Leve sempre as informações de seu cão na coleira, uma lista de veterinários pelo caminho da viagem, um pote para água e comida, brinquedos, cobertores e sacolas de lixo, caso ele precise fazer suas necessidades.

Reprodução/Guff.com
Cães podem amar viagens de carro.

Então, a forma certa de levar seu cãozinho é com um adaptador de peitoral que se prende ao cinto de segurança, com uma fita que o prenda ao teto do carro, ou mesmo dentro de uma caixa de transporte específica para cães.

Além disso, cuidado! Se seu cão não está acostumado a viajar de carro, ele pode achar que está indo para o veterinário e ficar eufórico. Leve-o a pequenos passeios para que ele acostume com os movimentos do carro, e nunca se esqueça de fazer pequenas pausas para seu cão respirar e esticar as patas!

Fonte: PetNews&Views

Artigo AnteriorPróximo Artigo