Notícias

Filhote de tartaruga albina é encontrado na Austrália

Uma das criaturas mais raras do planeta foi encontrada pelo grupo australiano de proteção Coolum and North Shore Coast Care na semana passada. A pequena tartaruga-marinha albina, batizada de Alby, só foi vista porque o grupo estava colhendo dados de pesquisa em um ninho deixado na praia Castaways, na costa oeste da Austrália.

Reprodução
O filhotinho estava sozinho no ninho, enquanto seus irmãos já tinham partido para o mar.

O filhote estava na areia, ao contrário dos seus 122 irmão verdinhos, que foram para o mar logo depois do nascimento. Segundo Leigh Warnemide, presidente da organização, em entrevista ao site Mashable, o ninho havia sido construído em novembro de 2015.

Reprodução
O ninho estava sendo monitorado e protegido de predadores.

Voluntários contavam cascas de ovos deixadas para contabilizar o número de animais que estavam a salvo no oceano. Um pedaço de tela havia sido deixada no local pra proteger o ninho de predadores e acabou prendendo a tartaruguinha. A descoberta surpresa garantiu que o espécime fosse em segurança para o oceano e, assim, sua sobrevivência. Ser albino será um desafio para Alby, já que isso impede sua camuflagem e o deixa mais vulnerável a ataques de predadores.

Fontes: BBC e Glamour.

Artigo AnteriorPróximo Artigo