Notícias

Dicas para manter a saúde de seus cavalos nos dias quentes

Em algumas regiões do Brasil o clima continua quente mesmo após o fim do verão e sabemos que calor em excesso estressa, cansa muito mais e traz desconforto. Tudo isso vale também para seus bichos, inclusive os grandes e fortes com os cavalos.

Reprodução/touchstoneranchrecovery.com
Cavalos sofrem com desconforto e insetos no verão.

Manter a hidratação do animal é de extrema importância. Deixe sempre água fresca disponível e, caso seu cavalo relute em bebê-la, molhe um pouco de feno ou sua ração, de forma que ele ingira água o suficiente.

Outra dica importante é o cuidado com os insetos. Use repelentes, ventiladores ou telas nas janelas do local onde seu cavalo dorme, evitando o desconforto e stress de seu companheiro. Se ele possui longas crinas, amarre-as para evitar o calor e os insetos que fazem pequenos ninhos.

Se seu cavalo se esforça todos os dias, entenda que nos dias quentes ele precisa desacelerar, afinal ninguém aguenta exercícios extremos no calor, não é?

Reprodução/jeffreykedwards.com
O calor até fazer com que seu cavalo desmaie ou passe mal. Fique atento.

E para cavalos que não possuem celeiro, é importante que tenham sombras disponíveis para descansar, como árvores ou abrigos com telhado. Fique sempre de olho em seu comportamento. Ninguém conhece melhor um cavalo do que seu dono, então dê uma dose extra de cuidado e garanta a saúde de seu grande amigo!

Fonte: PetNews&Views

Artigo AnteriorPróximo Artigo