Notícias

“Ilha dos gatos” pede ajuda pela internet e se assusta com resultado

Aoshima, a ilha dos gatos, fica no sul de Japão, e tem seis felinos para cada ser humano. Quando seus habitantes quando se deram conta de que os fornecimentos de alimentos não chegariam por conta do mau tempo, pediram ajuda na internet. A ilha não tem estabelecimentos comerciais e todos os suprimentos vêm de barco do continente.

Reprodução/Twitter
Ilha japonesa e seus 6 gatos por habitante.

“Por favor, mandem comida para gatos a Aoshima”, informava o Twitter de um cuidador dos bichanos da ilha, após uma ventania que suspendeu o serviço de barcos ao local.

Poucos dias depois, a ilha foi inundada com doações de ração para gatos, o que surpreendeu a população, que fez um novo apelo: “Por favor, parem de mandar comida para gatos a Aoshima. Recebemos bem mais do que esperávamos e não temos lugar para armazenar. Muito obrigado a todos”.

Reprodução/Twitter
Entregas não paravam de chegar e armazenagem se tornou um problema.

Os felinos foram parar na essa ilha há muito tempo, levados na intenção de dizimar os ratos que infestavam o local e quase destruíram por completo a produção de seda, predando os bichos-da-seda. Os gatos fizeram bem seu trabalho, se reproduziram e passaram a viver e próximos às casas dos pescadores locais para aproveitar as sobras de peixes.

Reprodução/Twitter
Gatos vivem próximos às casas de pescadores e aproveitam as sobras de peixes.

Os moradores locais adoram os gatos que vivem por lá, dizem que – além de bonitos – trazem sorte e não deixam os ratos ocuparem a ilha.

Aoshima tem até um Twitter que mostra o que acontece com a população de bichanos todos os dias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo