Notícias

Cão é adotado, perde 10 kg e tem antes e depois surpreendente

Vincent, um cachorrinho da raça Dachshund, era deprimido. Depois de perder o dono, o animal de sete anos foi resgatado e sua vida mudou. Ele pesava mais de 17 kg e sofria com problemas na coluna devido ao sobrepeso. Sua gordura corporal chegou ao impressionante índice de 62,7%.

Reprodução/Facebook
Vincent sofria de vários problemas de saúde.

Sharon Anderson, veterinária que atendeu Vincent na época do resgate, contou à CNN que ele estava correndo risco de desenvolver diversos problemas de saúde, como artrite, diabetes, câncer, doenças respiratórias, renais e do pâncreas, além de ter uma redução na expectativa de vida.

Reprodução/Facebook
O Dachshund chegou aos 17 kg.

A história dele começou a ter um novo rumo quando ganhou uma nova tutora, Melissa Anderson. Ali iniciava sua jornada “fitness”. Vincent passou a fazer hidroginástica e caminhar. Aos poucos, o colesterol e sua pressão arterial se normalizaram. Com 7 kg, ele precisa perder apenas 600 gramas para alcançar o peso ideal.

Reprodução/Facebook
O cãozinho emagreceu com ajuda da hidroginástica e caminhada.

“Ele é o mais doce, mais engraçado e mais feliz agora”, conta Melissa.

Desde que sua história foi publicada, Vincent tornou-se uma celebridade animal. Ele foi destaque na mídia, teve sua foto publicada na revista People e foi convidado para ser “garoto-propaganda” de um passeio beneficente de um grupo de defesa dos animais.

Fonte: Extra

Artigo AnteriorPróximo Artigo