Notícias

Pets participam de Natal Solidário no RJ

No próximo domingo, 13 de dezembro, o Jardim do Méier será palco do Fest Cães Pet Boas Festas, evento organizado pelo adestrador Denizard Baldan. Haverá concurso de fantasias para cães, que deverão comparecer trajados com o tema ‘Boas Festas’. Os participantes irão desfilar e uma comissão julgadora escolherá as 20 melhores fantasias. Todos os cachorros selecionados nas categorias macho e fêmea serão premiados com troféus personalizados, além de kits de produtos para os pets. E o grande vencedor, que receberá o título de “Cão Pet Boas Festas 2009”, será escolhido entre esses selecionados. Para participar do desfile é necessário fazer inscrição no dia, ou pelo Orkut “festcaesepets”.

O Pet Boas Festas também irá arrecadar alimentos e brinquedos que serão doados ao Asilo Legião do Bem e na Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo. A arrecadação faz parte da Campanha de Natal do Projeto Patinhas do Bem, instituição que – junto com 25 cachorros – busca contribuir na recuperação da saúde de idosos, portadores de necessidades especiais e crianças que estão em tratamento contra o câncer.

A ONG Anida, entidade filantrópica que cuida de cães e gatos abandonados no Rio de Janeiro, também estará no evento promovendo a campanha “Adote um Bichinho e Salve uma Vida”. O Jardim do Méier ainda contará com stands de empresas que desenvolvem produtos, ou oferecem serviços para bichos de estimação, apresentação do Grupo Pêlos Animais, e uma feira de adoção e posse responsável de cães e gatos.

Quem quiser e puder, também poderá doar ração, medicamentos, jornal, produtos de limpeza, agasalho para proteger os pets do frio, entre outros produtos. Já para adotar um bichinho é preciso apresentar um comprovante de residência, um documento de identificação e assinar um termo de responsabilidade.

“Pretendemos realizar uma grande festa para toda a família. A ideia é que as pessoas mostrem o espírito de solidariedade doando alimentos e brinquedos para aqueles que realmente necessitam. Por isso haverá um local de arrecadação de mantimentos e brinquedos que serão doados. O evento pretende reunir diversão e solidariedade, ingredientes indispensáveis para o sucesso de nossa festa”, declarou Denizard Baldan.

Serviço

Fest Cães Pet Boas Festas
Quando: 13 de dezembro, a partir das 9h
Local: Jardim do Méier – Praça Jardim do Méier s/n° – Méier
Tel: (21) 2576-7711, (21) 2572-3097 e (21) 9539-5233
E-mail: festcaesepets@gmail.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo