Artigos

Sombra e água fresca para o seu pet

22_sombra_e_aguaÉ importante oferecer água ao seu pet durante os passeios
Crédito: Andrew Larsen

Nada melhor do que viajar para um lugar quente e aproveitar o verão ao lado do seu pet. Mas saiba que a estação preferia de muitos brasileiros pode ser perigosa para os bichinhos de estimação. Assim como nós eles estão vulneráveis às queimaduras por excesso de sol, estresse devido ao calor, desidratação, intoxicação, moscas e carrapatos. E acredite, animais mais sensíveis podem desenvolver alergias por estar em um ambiente estranho, não familiar.

Por isso tome alguns cuidados simples e básicos. Por exemplo, fique atento quando levá-lo para a tosa. Menos pelo é um alívio ao bichinho, mas se ficar curto demais ele ficará com a pele mais exposta ao sol, o que poderá causar até queimaduras, ou mesmo um câncer de pele.

E mesmo sob forte sol muitos donos insistem em vestir seus cães com camisetas, vestidos, saias, óculos de sol e chapéu, aumentando o calor e incômodo do animal. Mas a maioria esquece o protetor solar, ou o repelente de insetos, itens muito mais úteis ao pet. E o fundamental: água fresca e sombra.

É muito comum encontrarmos donos passeando com seu pet ao meio-dia, ou em horários em que o sol está forte e quente. E a grande maioria, se não todos, não carrega uma garrafinha de água, e nem se preocupa se o cão está queimando a patinha caminhando no asfalto quente.

Nesses dias quentes é importante manter o pet hidratado, sempre oferecer água limpa e fresca em abundância, sombra e um local fresco.

Artigo AnteriorPróximo Artigo