Notícias

Cão alérgico tem dieta diferenciada

Cão alérgico tem dieta diferenciadaJoye é alérgico a carne, ração e grama
Crédito: www.thescottishsun.co.uk

Imagine ter que abrir mão para sempre de comer sua comida favorita. Pois foi exatamente isso que aconteceu com Joye, uma mistura de Collie e Pastor Alemão. O cãozinho é alérgico a ração, ossos e carne, o que motivou sua dona e desenvolver uma dieta diferenciada para o animal.

De acordo com o site do tablóide britânico The Sun, o cãozinho sem sorte é obrigado a comer tão somente um mingau à base de cevada e aveia ou batatas cozidas. Isso porque depois de um elaborado exame de sangue, foi constatado que o animal é alérgico a quase todos os alimentos.

Em entrevista à publicação, seus donos, os britânicos Lisa McComack e Scott Muirhead revelaram que o cão tem tantos tipos diferentes de alergia que ele não pode nem mesmo andar pela grama ou nadar em lagos. Nada de perseguir gatos também. Isso seria fatal para o cãozinho.

Atualmente, o casal aguarda pelo lançamento de um novo antibiótico e uma ração especial, para ver se Joye se adapta. Até o momento, nenhum veterinário sabe de algum caso semelhante ao do cão. Com as recentes melhoras no tratamento do cachorro, seus donos esperam que em breve ele possa viver como um pet normal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo