Notícias

Aplicativo para iPhone traduz latidos

Produto facilita a comunicação dos cães “twiteiros”
Crédito: Crunch Gear

A participação de animais de estimação em redes sociais têm se popularizado em todo mundo. Cada vez mais os donos de cães, gatos e até mesmo roedores e aves têm criado perfis para os seu pets. Pensando justamente em atender a esse público, desenvolvedores de aplicativos e softwares para celulares têm lançado no mercado novidades que prometem facilitar a comunicação dos bichinhos.

Uma das mais recentes apostas da fabricante japonesa de brinquedos Takara Tomy é um aplicativo para o iPhone, que permite a tradução de latidos e publicação das mensagens do bichinho no Twitter. O produto é uma parceria com a desenvolvedora Index, que vai cuidar da adaptação do já conhecido Bowlingual, e tem lançamento previsto para agosto de 2010.

Segundo o fabricante, o aplicativo foi desenvolvido em parceria com um laboratório de pesquisas acústicas e veterinários. A captação dos latidos será feita por meio do microfone do iPhone, que utilizará um programa para analisar o que o cão está tentando dizer. O aplicativo também mostra automaticamente o significado na tela e publica a mensagem para os seguidores do pet no Twitter.

A expectativa é que o aplicativo faça ainda mais sucesso que o Bowlingual, que vendeu até o ano passado mais de 300 mil exemplares só no Japão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo