Notícias

Gato de 25 anos quer concorrer ao título de mais velho do mundo

No dia 22 de fevereiro, o Guinness World Records oficializou Giant George como o cão mais alto do mundo. Na ocasião, eles também informaram que estavam à procura de animais com as menores orelhas, o cão mais velho, o menor cão e o gato mais velho. Talvez Jess, um gatinho que vive na Grã-Bretanha, possa ocupar oposto da última categoria.

Segundo sua proprietária, Tracey Derry, o felino contabiliza surpreendentes 25 anos, o equivalente a 117 anos de um ser humano. Sua dona afirma que ele não está tão ruim, mesmo ultrapassando um século de vida. Mas o bichano não mia mais e também está surdo. Tracey resgatou o gatinho ainda filhote. Ele havia sido espancado e estava com algumas costelas quebradas.

Jess tem a mesma idade de Ricardo Taraborelli, filho de Tracey. Ela ainda conta que o gato é “mimado e ainda dita as regras na casa”. Agora que já é um senhor, o bichano prefere ficar dentro de casa, dormindo no quarto. Outro cantinho preferido de Jess é o ombro de Mike, marido de Tracey.

E a dieta do gato idoso não é nada light. Ele adora comer presunto, frango, macarrão à bolonhesa, purê de batata, molho, queijo e chocolate. Sua dona ainda conta que ao longo de todos esses anos, Jess foi apenas “umas quatro vezes ao veterinário”.

Mas Jess está longe de quebrar o recorde de Creme Puff. O gatinho, segundo do Livro dos Recordes, viveu por 38 anos!

Artigo AnteriorPróximo Artigo