Notícias

Rascal vence concurso de cão mais feio

Rascal (à esq.) encontra amiguinho durante o concurso “Ugly Dog”
Crédito: Reprodução/NBCbayarea.com

Em fevereiro, Sadie, uma cadelinha da raça Terrier Escocês, de apenas quatro anos, conquistou a 134ª edição do Westminster Kennel Club, ou seja, foi considerada praticamente perfeita. O porte, a postura, entre outras qualidades chamaram a atenção dos juízes.

No domingo, 7 de março, Rascal também conquistou o primeiro lugar em um concurso realizado nos Estados Unidos. Juízes analisaram suas características e decidiram que o animal é o que melhor representa o concurso do cão mais feio do mundo. Este é o bicampeonato do animal, que ganhou o título pela primeira vez em 2002. O cachorro, da raça Cão de Crista Chinês, honrou a tradição da família, que costuma faturar a primeira posição do concurso.

A boca sem dentes, o topetinho e a língua para fora da boca são características que Rascal herdou da avó, do avô e também da mãe, todos vencedores da competição Ugly Dog (cachorro feio, em inglês). Aliás, Chi Chi, o vovô de Rascal, garantiu uma vaguinha no Guinness Book of World Records (Livro dos Recordes), por conquistar a primeira colocação por sete vezes!

No currículo de Rascal há outras premiações, como o de cão feio mais velho e o “I’m so Ugly I’m Cute” (algo como sou tão feio que sou bonitinho). Ele também já deu ‘entrevistas’ em programas de TV dos Estados Unidos, e até participou de três filmes de terror.

Rascal pode não se encaixar no padrão de beleza exigido em concursos como o Westminster Kennel Club, mas para Dan Andrew, ‘pai’ do cãozinho, o Cão de Crista Chinês é um “adorável membro da família”.

Confira galeria com outros cães e gatos desprovidos de beleza.

Artigo AnteriorPróximo Artigo