Notícias

Conheça Darius, o maior coelho do mundo

Ao lado de um coelho de tamanho normal, Darius (à esq.) parece ser ainda maiorAo lado de um coelho de tamanho normal, Darius (à esq.) parece ser ainda maior
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Imagine ter em sua casa um animal de estimação mais alto que seus filhos e um baita apetite. E que tal possuir quatro desses bichinhos assaltando sua geladeira? Pois essa é justamente a realidade da britânica Annette Edwards, criadora de coelhos da raça Continental Giant. De acordo com o site do jornal Daily Mail, Annette é dona de Darius, o mais novo dono do cargo de maior coelho do mundo. O bicho pesa 22,23kg e mede 1,30m do nariz ao rabo, superando Alice, antiga recordista, uma coelhinha de mesmo peso, mas 30 cm menor que Darius.

Mas o que surpreende mesmo é que Alice também pertence à Annette, que para fechar o quarteto da pesada, é dona de Roberto e Amy, coelhos que já foram considerados pelo Guinness Book como os maiores do mundo. Segundo a criadora, Darius, o atual mantenedor do posto, tem apenas 1 ano e a expectativa é que o animal cresça por, pelo menos, mais seis meses.

Provavelmente, o grande apetite do bichinho seja o responsável pelo tamanho surpreendente dele. De acordo com a publicação, o faminto Darius come por dia 12 cenouras, seis maçãs e dois repolhos. Em entrevista ao Daily Mail, Annette declarou que o coelho é muito gentil e companheiro, e que talvez esse seja o verdadeiro segredo para o animal ter crescido tanto. “Ele também corre bastante, então acredito que a combinação de boa alimentação e exercícios também tenha ajudado”.

Darius na companhia de Georgia, bisneta de Annette Edwards, criadora de coelhos gigantesDarius na companhia de Georgia, bisneta de Annette Edwards, criadora de coelhos gigantes
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Muito coruja, a criadora também admitiu o quão belo é o seu pet e que sempre há “um brilho especial em seus olhos quando alguém se aproxima”. Ela contou ainda que é muito comum a presença de curiosos querendo saber qual é o segredo para criar coelhos gigantes como Darius. Em resposta a britânica explica que “não existe mágica, mas apenas animais sendo bem tratados”.

Annette, que vive em Worcester, Inglaterra, também é dona de Roberto, ganhador do posto de maior do mundo em 2004, e de sua parceira Amy, uma robusta coelha que o superou em 2008, mas morreu de ataque cardíaco em 2009 durante uma viagem à Itália, para um programa de TV. Coube à Alice, uma das filhotes do casal, levar o posto em setembro do ano passado, mas ela está prestes a ser superada oficialmente por Darius.

No momento, a criadora aguarda a confirmação oficial do Guinness. Em entrevista à publicação, um porta-voz da entidade declarou que Darius é o maior de todos os coelhos já registrados.

Vale lembrar que Annette é famosa entre os criadores de coelhos. No mês passado ela ganhou a imprensa internacional depois de oferecer um salário de 70 mil libras anuais a um condutor para sua coelha Alice, que agora será substituída pro Darius. A britânica também gastou cerca de 10 mil libras com plásticas para ficar semelhante à personagem Jessica Habbit, dos cinemas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments