Notícias

Cães de trabalho se apresentam em SP

Para os que sempre tiveram curiosidade em conhecer de perto os cães que cuidam da segurança e proteção de milhares de brasileiros todos os anos, esta é a oportunidade. No próximo dia 16 de maio, acontecerá o 1º Encontro de Utilidades de Cães Labradores que reunirá cães guia, além de cachorros que atuam em ações de busca, salvamento e identificação de entorpecentes.

O evento será realizado no Clube Pet Memorial, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. Dentre as atrações, que começam a partir das 10h, haverá exibição dos cães guias Athos e Mitico, da Associação Cão Guia de Cego (ACGC); dos farejadores especializados em entorpecentes, Jack, do 2° Batalhão de Polícia do Exército (BPE), de Osasco, e Hunter, da Guarda Civil de Diadema; dos cães de busca e salvamento, Fran, Dara e Radar, da Defesa Civil de Osasco; e as cadelas Menina e Garota, com o tenente Pessoa, do 3º Grupamento de Bombeiros.

Além das apresentações, haverá palestras de profissionais sobre temas diversos como controle de obesidade, massagem canina e pet terapia. Para os interessados em direito animal, também haverá palestra da advogada Mônica Grimaldi, especializada em Direito de Animais que participou do programa “TV Animal”, do SBT.
O evento acontece até as 17horas e também inclui shows de agility e obediência, sorteio de brindes e jogos recreativos coordenados por estudantes de Medicina Veterinária. Vale lembrar que a entrada é permitida mediante a doação de 1 kg de ração, e o total arrecado será distribuído para ONGs de proteção animal.

Serviço

1º Encontro de Utilidades de Cães Labradores
Quando: 16 de maio, das 10h às 17h
Local: Clube Pet Memorial – Avenida Sadae Takagi, 860, São Bernardo do Campo. Acesso pelo km 20 da Rodovia dos Imigrantes
Tel: (11) 4343-0000

Artigo AnteriorPróximo Artigo