Notícias

Os cães mais feios do mundo

Icky recebeu mais votos até o momento  - Reprodução/Sonoma Mairin-FairIcky recebeu mais votos até o momento
Crédito: Reprodução/Sonoma Mairin-Fair

A edição 2010 do concurso “Cachorro mais feio do mundo” já está aberta para votações pela internet. São 15 concorrentes em busca do curioso título.

Icky, um cãozinho de apenas 6 meses de vida, e que entrou em sua primeira competição aos 4 meses, foi o animal que mais recebeu votos até o momento. Ele vive na cidade norte-americana de Sacramento, na Califórnia, com sua família, onde participa de movimentos engajados como: Sacramento Aids Walk (caminhada pela Aids em Sacramento) e Sacramento’s Homeless Connect, em prol dos moradores de rua da cidade.

Participantes do concurso - Reprodução/Sonoma Mairin-Fair Participantes do concurso
Crédito: Reprodução/Sonoma Mairin-Fair

Já o segundo colocado, até agora, é Rascal, o ganhador do concurso de cão mais feio em 2002, e que chega na competição com grandes chances de vitória. Isso porque ele vem de uma linhagem de cachorros “feios”. Seu avô Chi Chi, por exemplo, está no Guinness por ganhar 7 títulos mundiais de feiúra canina, sua avó, Lady Pink, e sua mãe, Mai Tai, ganharam 3 títulos cada. Rascal é tão feio que fez um filme de terror, que será lançado em breve. Além do mais, ele tem seu próprio gibi, e também um documentário, ambos chamados “O cão mais feio”.

Até o momento, quem assume o 3° lugar é Handsome Hector, um cãozinho de São Rafael, na Califórnia. “Belo Hector”, que de bonito, não tem muito, é baixinho, gordinho e careca.

A final do controverso concurso acontecerá no dia 25 de junho, paralela a uma feira de cachorros no Parque de Exposições de Petaluma, no estado da Califórnia (EUA).

Artigo AnteriorPróximo Artigo