Notícias

MassoPet atende em domicílio nos EUA

Massagista diz que já viu vários cães sorrirem durante sessão - Reprodução/SFGate.comMassagista diz que já viu vários cães sorrirem durante sessão
Crédito: Reprodução/SFGate.com

Depois que os animais de estimação finalmente conquistaram um lugarzinho como membro das famílias brasileiras, o mercado pet tem investido em serviços cada vez mais exclusivos para eles, como hotéis, spas e até mesmo padarias. A nova investida do setor são os massoterapeutas, que cuidam, principalmente, dos problemas musculares dos bichinhos.

A novidade também contagiou os pets nos Estados Unidos, por meio do trabalho da especialista Shelah Barr, que trata animais feridos e velhinhos todos os dias, em domicílio. Ela vive no distrito de Castro, em São Francisco, EUA, com seu cachorro, Bunny, uma mistura de shih-tzu com poodle.

Shelah é uma terapeuta licenciada em massagem, que trabalha exclusivamente com pequenos animais. Ela trata gatos, furões e até chinchilas, muito embora 98% dos seus clientes sejam caninos.

De acordo com o site SFGate.com, Shelah diz saber quando o cão está desfrutando de sua massagem. “Eu vejo um monte de cachorros sorrindo. É engraçado ver, mas é definitivamente um sorriso. Eles abanam o rabo, gemem, rolam e saltam para me beijar. Na maioria das vezes eles simplesmente adormecem”.

A americana atende seus clientes em suas próprias casas e gosta que o dono esteja por perto. A maioria dos tratamentos são para tensão muscular e condições relacionadas à idade, como displasia e artrite. “A massagem não irá reverter o processo de envelhecimento, mas o que posso fazer é retardá-lo e ajudar a manter seu pet ativo por um longo período de tempo. Isso os faz sentir melhor”, disse Shelah ao site.

A americana disse ainda que a decisão de trabalhar com cães não foi consciente, mas foi feita pelos animais. “Eu passei por uma fase onde os cachorros caminhavam até mim na rua, nas lojas, em todos os lugares que eu ia. Ao acariciá-los, eu podia sentir que tinham feridas ou tiveram algum problema”.

Foi então que ela resolveu voltar à escola e estudar sobre a anatomia de pequenos animais, fisiologia, cinesiologia e comportamento. “Eu não tinha ideia de que os cães têm uma linguagem e os seus próprios protocolos de comportamento”, disse Shelah.

De acordo com o site, por meio da massagem os cães podem recuperar a amplitude de seus movimentos. “Eu trabalhei em um animal por meia hora, fiz uma massagem de corpo inteiro e um pouco nos pés. Ele se levantou quando havia terminado, correu pelo quarto e deitou-se em um canto e mastigou um osso. Então, sua dona disse que ele não fazia isso há meses, não conseguia segurar nada em suas patas”, finalizou a massagista, orgulhosa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo