Notícias

Seminário promove treinamento de busca e resgate para cães

Os bombeiros interessados em conhecer de perto o trabalho de alguns dos principais cachorros especializados em salvamento do Brasil não podem perder o “Seminário Busca e Resgate com Cães”. O evento acontece de hoje, dia 9, a 11 de julho, em Itú, e será conduzido por Walter Parizotto, capitão da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê (SC). O especialista é um dos mentores do trabalho de busca e resgate de vítimas com cães em tragédias no Brasil.

Durante três dias, profissionais e cães do Grupamento de Bombeiros do Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo terão, gratuitamente, aulas práticas e teóricas sobre busca e salvamento de vítimas em áreas de catástrofes, inclusive com caixas de indicação (com pessoas) e nos escombros de uma indústria cerâmica desativada na região de Itu.

A Abresc Brasil (Associação de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Brasil), em parceria com a Royal Canin, patrocinadora do evento, levará ao evento alguns cães das raças Labrador e Pastor Belga de Malinois. Os animais auxiliaram no resgate de vítimas na tragédia do Morro do Bumba (RJ), nos deslizamentos em Santa Catarina (SC), no desabamento das obras do metrô em São Paulo e no acidente do Airbus da TAM no aeroporto de Congonhas (SP).

A expectativa dos organizadores é receber 45 militares e 15 cães, os quais serão preparados para atuar em situações catastróficas com a finalidade de salvar o maior número de vidas possível.

Serviço:

Seminário Busca e Resgate com Cães

Quando: 9, 10 e 11 de julho, das 8h às 17h
Local: Regimento Deodoro, no Quartel de Itu, na Praça Duque de Caxias, 284 – Centro / SP

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments