Notícias

Tartaruga retorna para casa após 4 anos

A tartaruga Lucy escapou do jardim de sua casa, nos Estados Unidos - Reprodução/WMURA tartaruga Lucy escapou do jardim de sua casa, nos Estados Unidos
Crédito: Reprodução/WMUR

Recentemente, um gatinho aventureiro se ausentou de seu lar por três meses, na Inglaterra. Agora foi a vez de uma esperta tartaruga desaparecer por incríveis 4 anos e reaparecer, nos Estados Unidos.

Segundo a emissora de TV WMUR, a tartaruga Lucy, da espécie African Spur Thigh, escapou do jardim de sua casa em Brentwood, New Hampshire. Seus donos, Mike e Christine Wellington tinham poucas esperanças de que ela sobrevivesse, pois quando escapou em outubro, o inverno se aproximava do hemisfério Norte.

No entanto, tartarugas da espécie de Lucy têm origem no Deserto do Sahara, e cavam buracos profundos no solo para se proteger de condições meteorológicas extremas. Em entrevista ao canal, Mike disse acreditar que Lucy tenha feito exatamente isso para sobreviver durante o inverno norte-americano nos últimos quatro anos.

Na última sexta-feira, 9 de julho, o casal recebeu um telefonema de um vizinho, avisando que Lucy tinha reaparecido. Ela estava com pouco peso e faminta, mas os Wellingtons reconheceram seu bichinho. Lucy tem 10 anos, e se as aventuras futuras tiverem um final feliz como este, ela poderá viver até os 80.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments