Notícias

Mulheres britânicas preferem animais a bebês

75% das britânicas ouvidas compram presentes para seus cães e gatos - Flickr/ CC - sheilakane75% das britânicas ouvidas compram presentes para seus cães e gatos
Crédito: Flickr/ CC – sheilakane

A maternidade definitivamente não é para todas. Justamente por isso que cada vez mais mulheres têm preferido cuidar de bebês caninos ou felinos. Isso foi o que revelou um estudo da seguradora Petplan, no Reino Unido.

Segundo informações do site do jornal The Sun, a maioria das britânicas entrevistadas confessou que compra roupinhas para seus animais, tira diversas fotos deles e sempre os presenteiam com diversos mimos no Natal.

A pesquisa revelou que 77% das entrevistadas investiram em um bichinho para lhes fazer companhia. Já uma em cada quatro admitiu ter adaptado sua casa para receber os animais, enquanto 75% delas compram presentes para seus cães e gatos.

O estudo envolveu 10 mil donos de animais no Reino Unido e revelou ainda que 75% dos britânicos se sentem culpados ao ter que deixar os pets sozinhos quando saem de casa para o trabalho. Em entrevista à publicação, a dra. Deborah Well, psicóloga da Queens University, declarou que os animais, de certo modo, podem ser considerados bons substitutos dos filhos já que oferecem emoções e comportamentos semelhantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments