Notícias

Jovem de 17 anos mantém tigre como animal de estimação

Will tem seis meses e dorme na cama com Frisco, de 17 anos - Reprodução/ People PetsWill tem seis meses e dorme na cama com Frisco, de 17 anos
Crédito: Reprodução/ People Pets

Como todo bom filhote, Will adora carinhos e brincar. Mas o animal não é um filhote qualquer. O bichinho de estimação da jovem Frisco, de 17 anos, de Tampa, EUA, é um simpático e imponente tigre-de-bengala. De acordo com o site da revista People Pets o felino dorme, sem cerimônias, na cama da garota.

Segundo a publicação, Frisco convive desde pequena com animais selvagens, como elefantes, cavalos e tigres. Isso porque seus pais são treinadores profissionais e apresentam um programa educional chamado Tiger Encounter, sobre a vida selvagem. “Quando acordo vejo pelos para todos os lados, até mesmo nos lençóis. Will solta muito pelo”, diverte-se a jovem, que visivelmente, tem um gosto muito particular por tigres.

Apesar de toda a sua intimidade com animais exóticos a jovem não é a favor de pessoas sem o preparo necessário cuidarem de bichos como tigres. “Meus pais sempre dizem que você nunca deve confiar inteiramente em um animal, nem mesmo em um cão”. Frisco explicou que o dono deve estar preparado para não ser surpreendido.

E para os que imaginam que com tão pouca idade Will é o primeiro tigre que dorme na cama de Frisco, engana-se. Daruba, pai do filhote, foi o primeiro, mas quando completou um ano de vida, passou a dormir no sofá, por causa de seu tamanho. Por enquanto, Will está sobre os cuidados da garota, que tem como funções dar-lhe porções generosas de carne, frango e mamadeira de vez em quando, além de brincar com ele.

“Eu tenho um laço de mãe muito forte com ele. Sou muito protetora e sempre procuro estar ao seu lado” disse a jovem, que compara a sua relação com a de mãe e filho. “Ele era tão pequeno e vê-lo crescer tão rápido é como cuidar de um bebê”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments