Notícias

Cachorro alérgico a grama aguarda pela adoção

Guiness tem seis anos e aguarda por um dono que aceite cuidar de seu problema de saúde - Reprodução/ Daily MailGuiness tem seis anos e aguarda por um dono que aceite cuidar de seu problema de saúde
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

A alegria de todo cachorro é poder correr e brincar livremente em um gramado bem fofinho, mas o SRD Guiness tem que se contentar em ficar apenas em lugares asfaltados. Isso porque o animal possui uma severa alergia a grama, chegando a perder o fôlego e seu pelo caso entre em contato com a planta.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail Guiness vive no abrigo de animais Blue Cross, na Inglaterra, onde recebeu uma dieta especial vegetariana após descobrirem que o pet também tem intolerância a carne. O cachorro tem seis anos e enfrenta dificuldades para encontrar um novo lar por causa de seus problemas.

A alergia é tão grave que os veterinários não sabem nem ao menos seu nome, mas desconfiam que ela seja uma variação da polinose, também conhecida como febre do feno. A alergia é estacional e se manifesta quando o paciente está em contato com o pólen das flores.

“Será um tremendo desafio para quem for adotá-lo, mas certamente valerá a pena. Guiness é adorável e teve muita sorte de ter sido encontrado”, disse Neil Edwards, responsável pelo abrigo de animais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments