Notícias

Tartaruga de 100 anos volta a andar com a ajuda de rodinhas

Yuri, uma tartaruga de 100 anos de idade, assim como a maioria dos idosos, já não se locomove como antigamente, quando era jovem e cheia de energia.

As dificuldades só aumentaram quando seu dono Bill Jackson, ficou sabendo que Yuri perderia os movimentos nas patas traseiras.

Nada que um pouco de criatividade não pudesse resolver: a tartaruga anciã voltou à ativa depois de ganhar um par de rodinhas.

E não é que a engenhoca deu certo? - DailyMail BillE não é que a engenhoca deu certo?
Crédito: DailyMail Bill

Sem saber o que fazer, o homem de 71 anos que vive na Inglaterra, torrou algumas centenas de reais em exames para descobrir alguma possível solução para o problema de Yuri.

Inspirado em um bate-papo na internet com outra dona de tartaruga, recebeu a sugestão de instalar nada menos que rodinhas no animal. Bill, que cuida de Yuri há mais de 40 anos, foi atrás da engenhoca para ajudar sua tartaruga a voltar a andar.

Ele foi a uma loja de ferramentas e, depois de contar a trágica história aos vendedores, conseguiu improvisar uma espécie de cadeira de rodas, feita basicamente de rodinhas de sofás. A ideia era encaixar o “aparelho” sob o casco de Yuri e voilá!

Yuri e suas novas rodinhas - DailyMail BillYuri e suas novas rodinhas
Crédito: DailyMail Bill

Agora, usando as patas dianteiras como tração, Yuri anda para todos os lados, esconde-se sob os móveis e circula livremente. “A apatia estava tirando seu prazer de viver. Nós tínhamos que fazer alguma coisa”, contou Bill.

“Conversando na internet com uma senhora muito gentil, expliquei o problema. Na mesma hora, ela disse para eu usar rodinhas. Não pude acreditar, nunca teria pensado em algo deste tipo”, relembra ele.

“O pessoal da loja foi fantástico e resolveu tudo para mim. Yuri está livre para andar por onde quiser, a vida ficou mais fácil para ele”, complementa o dono da tartaruga.

“Ficamos orgulhosos do nosso trabalho e em podermos ajudar. Assim que Bill apareceu em frente ao balcão, já corri para buscar as rodinhas do tamanho certo para Yuri”, diz Tanya Brown, dona da loja. “Tentamos resolver todo tipo de problema, mas tenho que admitir que é a primeira vez que resolvemos um deste tipo.”

Bill e sua esposa Hilda herdaram Yuri de um amigo da família que faleceu. Quando entrou para o clã dos Jacksons, a tartaruga já tinha mais de meio século de vida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo