Raça Pinscher Miniatura

Ele é pequeno mas não é de ficar o tempo todo no colo. Ativo, gosta de correr, brincar e latir. Dono de um instinto corajoso, o Pinscher não tem medo de enfrentar cachorros, pessoas ou qualquer outro objeto que seja maior que ele.

Apesar de gostar de brincadeiras, não é muito recomendado para crianças, já que poderá avançar, caso se sinta ameaçado. Atento e alerta, ele é um excelente cão de guarda, latindo furiosamente na presença de estranhos.

Ficha Técnica

Origem: Alemanha
Utilização: guarda e companhia
Porte: pequeno
Pelagem: pelo curto e denso
Cores: vermelho corça, do marrom avermelhado até o marrom avermelhado escuro
Temperamento: valente, ativo, alerta e seguro

Histórico

O escritor alemão H.G. Reinchenbach já havia afirmado em 1836, que o Pinscher é o resultado do cruzamento entre o Greyhound e o Dachshund. Outra versão diz que foi criado a partir de terriers alemães há cerca de um século, e outra que originou-se a partir do acasalamento do Pinscher Standard.

Cuidados e Dicas

O pelo curto do animal não exige trabalho. Luxação da patela, necrose na cabeça do fêmur e dentição dupla, são alguns problemas comuns à raça. É preciso ficar atento à alimentação. Comidas fortes podem ocasionar infecção no intestino e sangue nas fezes.

Curiosidades

Apesar de ter no máximo 30 cm de altura, a Federação Cinológica Internacional classificou o cãozinho como cão de guarda.

Artigo AnteriorPróximo Artigo