Mercado Pet

Estimuladores de inteligência animal

Brinquedo incentiva os gatos a interagirem com o alimentoBrinquedo incentiva os gatos a interagirem com o alimento
Crédito: www.petsafe.net

Mesmo no reino animal, não há como fugir à regra: há bichos mais inteligentes que outros, mesmo que eles sejam da mesma raça, isso é fato. Mas o que fazer para deixar seu animalzinho mais esperto? Além de um adestramento básico, que tal investir em brincadeiras saudáveis durante a alimentação? Estranho? Não para alguns fabricantes, que têm investido em comedouros que estimulam a interação do pet na hora da comida.

Esse é o caso do TUX, brinquedo feito com uma borracha especial (Zogoflex), à prova de mordidas, e totalmente resistente. O acessório vem com um compartimento onde o dono coloca o petisco predileto do animal. A partir de então é só alegria e diversão. Para comer sua comidinha favorita, o pet vai ter que pensar na melhor maneira de retirá-la.

O brinquedo também é reciclável e não tóxico, para garantir a segurança dos totós. De acordo com o fabricante, o acessório também é ideal para animais ansiosos e agressivos e pode ser adquirido por 14 dólares.

E já que os gatinhos também merecem se divertir na hora da comida, que tal dar ao bichano uma bola de plástico com diversos orifícios? Assim como o TUX, o SlimCat também é um depositório de ração ou petisco, que libera lentamente o alimento, entretendo o animal.

O brinquedo é ideal para evitar a obesidade, além de acabar com a rotina dos felinos mais entediados. Segundo o fabricante, o acessório também combate a agressividade e até mesmo miados e arranhões excessivos. O produto sai por 7 dólares.

Artigo AnteriorPróximo Artigo