Notícias

Donos de pets preferem a companhia de animais a humanos, diz pesquisa

Mais da metade das pessoas que têm animais de estimação em casa admitem que gostam mais da companhia de seus pets do que de seus melhores amigos, segundo uma pesquisa encomendada pela rede de hotéis Mercure.

Questionados sobre a força de seu relacionamento com seu animal de estimação, 53% dos 2.000 entrevistados disseram preferir passar seu tempo na companhia de seus amigos de pelos em vez de ao lado de seus amigos humanos. Por sua vez, 17% admitiram preferir passar tempo de qualidade com seu animal de estimação.

A maioria dos participantes da pesquisa afirmou que seu pet exerce uma influência positiva em seu bem-estar.

Três em cada cinco pessoas disseram que seu animal de estimação os ajuda a reduzir o estresse depois de um dia difícil, já 57% dizem se sentir menos solitários quando seu pet está por perto e 7 em 10 acham que o peludo traz calma ao ambiente doméstico.

“Nossos animais de estimação são uma parte importante de nossas vidas e podem tornar nosso dia-a-dia mais rico e agradável”, disse James Lys, do Mercure Stratford-upon-Avon, que encomendou a pesquisa. O Mercure é uma rede de hotéis globalmente conhecida e resolveu levantar dados a respeito da convivência de pessoas e hábitos em viagens depois de notar um aumento significativo no número de clientes levando animais de estimação a tiracolo. Lys afirma que os cães frequentemente são tidos como companhia de hóspedes em viagens, quase sempre buscando compartilhar a experiência com eles.

Para 79% dos entrevistados que estiveram longe de seus animais de estimação em viagens, um quarto deles diz se sentir perdido sem o companheiro durante as férias.

Enquanto isso, 38% afirmaram ter o hábito de levar seu animal de estimação para as viagens em vez de deixá-lo em casa. Um terço deles reconheceu que o animal ficou mais agitado e empolgado que o normal por estar fora para uma aventura.

Para metade dos entrevistados, a viagem poderia ser melhor com a presença de seu pet. Quando questionados sobre as coisas de que mais sentem falta quando voltam para casa, 17% deram o nome de seu animal de estimação. Já 42% disseram desejar a própria cama a maior parte do tempo depois de algumas noites fora de casa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo