Colunas

Conheça Camila Aventura, a brasileira que resgata répteis na Flórida

08/12/2016

A herpetóloga Camila Bozza trabalha na proteção de jacarés, crocodilos e cobras venenosas

Camila Bozza, mais conhecida como Camila Aventura, é uma brasileira que mora nos EUA e faz muito sucesso com a população de Tampa, Orlando e região, como “a caçadora de cobras, jacarés e crocodilos”. Camila tem 32 anos, é formada em Zoologia em uma Universidade do Alasca e também é herpetóloga, especialista em répteis e anfíbios.

Camila morou anos em Anchorage, no Alasca, e se aprofundou no conhecimento do território da região, pela qual é apaixonada. Costuma falar que é filha do Brasil e do Alasca.

camila1

A herpetóloga é conhecida pela sua coragem. Ela é chamada em residências, condomínios e ruas para resgatar, principalmente, cobras peçonhentas e jacarés. Na região da Flórida, esses animais são muito mais comuns do que a gente imagina. Camila trabalha com mais de 800 cobras peçonhentas extraindo o veneno, profissão que é reconhecida como uma das mais perigosas do mundo.

Acidentes também podem acontecer: uma vez que ela foi picada na mão e ficou em coma por 4 dias, perdendo o movimento de um dedo e de alguns tendões. Mas isso não a fez querer mudar a profissão. “Faço tudo por amor, porque amo demais os animais. Apesar de todo o perigo, eu não consigo pensar em ter outra profissão porque essa é minha vida”, conta.

Caçadora de aventuras

Camila trabalha como Animal Keeper no Santuário Reptile World Serpentarium e também na Reptile Wildife Sanctuary. Ela aproveita as folgas e horários livres para se dedicar a “caçar” esses animais para levá-los ao santuário para que eles sejam preservados.

camila-aventura-6

No mês de junho, ela participou do triste resgate de uma criança que foi atacada por um jacaré dentro do parque da Disney. Foi uma das experiências mais tristes da sua vida. O garoto foi encontrado afogado.

Em sua vida destemida e corajosa, ainda existem alguns animais que Camila tem pavor: uma simples galinha e lindas borboletas. No entanto, ela dorme com uma cobra (não venenosa, é claro) bem debaixo da sua cama!

camila-aventura11-1

O que assusta a maioria das pessoas na profissão de perigo, se torna um trabalho mais do que gratificante para Camila Aventura. Já faz parte da sua rotina e da sua vida! Tanta coragem e com um trabalho no mínimo curioso, rendeu à herpetóloga um convite para fazer um programa de televisão que terá estreia em 2017, em um canal a cabo.

O blog “Mudei pra Orlando” conta mais sobre os jacarés e crocodilos que habitam a Flórida.

Confira:

“Os jacarés habitam os pântanos da Flórida, rios e lagos por séculos e são encontrados em todos os 67 condados do estado (ou seja, sim, provavelmente algum deles pode estar no laguinho na frente da sua casa). Nos últimos anos, o estado tem experimentado um crescimento enorme em sua população humana e muitos moradores têm procurado por casas à beira dos lagos – que são lindas – e querem praticar atividades na água, devido ao calor. E se não houver cuidado, isso pode resultar em interações entre jacarés/crocodilos e humanos.

Nos últimos 10 anos, a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission recebeu cerca de 16.000 queixas sobre jacarés e crocodilos por ano no estado. A maioria das reclamações acontecem quando os animais resolvem dar uma volta pelo quintal de uma casa de frente para lagos, canais, valas, córregos etc. Mas há também os casos dos jacarés que são encontrados nas piscinas das casas, andando nas garagens e atravessando campos de golf. Muitas dessas vezes os jacarés estavam apenas se locomovendo para relaxar ao sol ou trocando de lago. E, se não perturbados, provavelmente esses animais voltariam sozinhos para o seu habitat natural deixando os humanos de lado.

Em um fim de semana não muito distante, os golfistas no Buffalo Creek Golf Course em Palmetto, FL tiveram seu jogo interrompido quando um crocodilo monstruoso, de 15 pés, que casualmente resolveu dar uma passeada pelo gramado.”

Sobre o autor

Camila Bozza Camila Bozza
Voltar | Topo
Comentários

você e a PetMag

A PetMag é um portal produzido com muito orgulho pela equipe da Citrus7. Aproveite e conheça o nosso trabalho! Citrus7