Artigos

Estrelas: Pets que encantam o cinema

Não, não vamos falar da Angelina Jolie, Tom Cruise ou Brad Pitt, as estrelas da vez são cães e gatos que fazem a festa nas telinhas.
É frequente o número de lançamentos de filmes que tenham animais de estimação como protagonistas. Em sua maioria filmes de grandes bilheterias que agradam toda a família. Vamos conhecer alguns deles?

Você assistiu a Marley & Eu (2008)? Estrelado por Owen Wilson e Jennifer Aniston, o filme relata a história de dois jornalistas que se casaram recentemente e em meio a tanto trabalho estão tentando mudar a rotina. É neste momento que Marley entra na vida dos dois. O filme é uma adaptação do livro do escritor americano John Grogan, que teve um Marley idêntico, inclusive nas travessuras. Sem dúvida uma história fascinante e muito romântica.

Ainda falando de filmes estrelados por cães, quem aí não se lembra da história de Sempre ao Seu Lado (2008), com Richard Gere. O filme narra a história de um professor universitário que encontra um filhote da raça akita, com o nome de Hachi na coleira. O cão que estava abandonado na estação de trem e foi levado para casa por Parker. Daí em diante, todos os dias o cachorro vai encontrá-lo na estação, até que algo inesperado muda toda a trajetória do drama.

Não podemos nos esquecer dos felinos que entram em ação com muito estilo. Apesar de grande parte dos filmes com gatos serem animações, a representação é muito fiel às manias e exigências destes animais, que sempre querem tudo rápido e do jeito deles.

Um exemplo de gatinho que pode representar a vida de muitos manhosos é o Garfield (2003). O filme adaptado para o cinema depois de anos como desenho animado e quadrinhos, conta a história de um gorducho que adora lasanha, é preguiçoso, mas se sente incomodado quando seu dono Jon resolve adotar um cãozinho. Uma comédia para toda a família rir alto e comprovar se o seu bichano não é mesmo parecido com o espaçoso Garfield.

Um filme estrelado por um gato de verdade é a comédia Entrando Numa Fria (2000). Na película, Jack, interpretado por Robert de Niro, ensina truques para o seu gatinho infernizar a vida de Greg (Ben Stiller), pretendente de sua filha. Entre tantas surpresas, se Greg suportar a pressão, inclusive do gato, poderá casar com a filha de Jack.

Até agora só falamos dos protagonistas, mas existem dezenas de filmes que trazem na sua história, animais coadjuvantes que roubam a cena em muitos longas. Um deles é o Gato de Botas (Shrek, 2001) que ganhou ano passado uma animação só pra ele, com tudo o que os gatinhos têm direito. E o próprio Odie (Garfiled, 2003) que sofreu tanto na mão do gato gorducho, que se arrependeu dos maus tratos e salvou a vida do cãozinho.

Ao assistirmos filmes que contam a história de convívio com animais de estimação, percebemos o quanto eles são importantes na vida de seus donos, e nas nossas, sem dúvida. Muitas histórias nos fazem cair na gargalhada (Como Cães e Gatos, 2011), nos ensinam a criar uma família (Beethoven 2, 1993), nos tornam investigadores (K-9, um Policial Bom pra Cachorro, 1989) e inspiram a imaginação (Alice no País das Maravilhas, 2010). Eles falam, correm, brincam, comem, bagunçam toda a casa, o quintal, o seu jardim e até a sua lavanderia, será que você consegue ficar um minuto apenas sem pensar nessas criaturas que encantam nossas vidas?

Artigo AnteriorPróximo Artigo