Artigos

Seu cão é o seu espelho

Todo mundo já ouviu a expressão que um cão é a cara do seu dono. Mas será que a máxima também carrega algo de verdadeiro quando se fala em temperamento?

No livro “Seu cachorro é seu espelho”, o famoso treinador de cães Kevin Behan propõe um radical e inédito modelo para a compreensão do comportamento canino. Com ideias originais e uma escrita cativante, o livro está destinado a mudar completamente a maneira de se ver o melhor amigo do homem. O autor usa toda a sua experiência para nos forçar a uma reflexão de quem realmente somos, o que os cães representam em nossa vida, e por quê estamos sempre tão atraídos um pelo outro.

Fugindo das teorias tradicionais, que há anos tentam explicar as ações dos cachorros, Behan traz à tona a ideia de que as atitudes caninas são movidas por nossas emoções. O cão não responde ao seu dono com base no que ele pensa, diz ou faz. O cão responde àquilo que o dono sente. Este livro abre a porta para uma compreensão entre as espécies e, talvez, para uma nova compreensão de nós mesmos.

Kevin Behan é um experiente treinador de cães e um dos maiores especialistas na reabilitação de cães agressivos e problemáticos. Filho de John Behan, pioneiro no treinamento de cães fora do âmbito militar, Kevin Behan cresceu em uma fazenda, em Connecticut, que mais tarde viria se tornar a primeira “Universidade Canina” dos Estados Unidos, o primeiro centro de treinamento para cães domésticos do país.

Imerso em uma paisagem de beleza natural e rodeado por cães das mais diferentes raças e comportamentos, Behan logo manifestou uma grande paixão pelos animais, que o levou a adestrar seu primeiro cão ainda criança com apenas 10 anos de idade. A partir daí, foram anos e mais anos de estudo e dedicação para o desenvolvimento de uma teoria inovadora para a compreensão do universo canino, que acabou por consolidá-lo como referência quando o assunto é o melhor amigo do homem.

Livro

Autor: Kevin Behan
Tradução: Gilson César Cardoso
Selo: Magnitudde
Edição: 1ª/2012
Formato: 16 x 23 cm | Páginas: 208
Preço: R$ 28,90 | Peso: 306 g

Artigo AnteriorPróximo Artigo