Artigos

Leve seu pet para um dia de trabalho

Depois de um dia de trabalho muito cansativo, o que mais queremos é chegar em casa, tomar um banho e relaxar no sofá ao lado do nosso pet. Pensando no conforto e na calma que os animais de estimação nos proporcionam, algumas empresas resolveram permitir que seus colaboradores levassem ao escritório seus melhores amigos. Resultado: alegria garantida.

pet_day_02

A presença de animais nos escritórios tem aumentado gradativamente nos últimos anos. A ideia conhecida como Pet Day vem de países como Canadá e Inglaterra e tem sido aceita por muitos empregadores, até mesmo do Brasil, que viram a iniciativa como algo positivo para o setor corporativo.

Com o animal de estimação no trabalho, seus donos diminuem o nível de estresse diário, além da sensação de bem-estar, ocasionadas pela troca de carinho com o bichano. A ideia pode partir dos colaboradores ou até mesmo da diretoria e para não causar mal-estar entre os demais colaboradores, o ideal é reunir o maior número de pessoas possível, apresentar a proposta, verificar se a maioria concorda e como será feito Pet Day. O dia mais indicado para recepcionar a bicharada é na sexta-feira, mas nada impede de ter visitantes durante toda a semana.

pet_day

Empresas instaladas em casas são mais fáceis de adaptar um espaço para receber seus novos visitantes. Já algumas empresas que ficam em condomínios ou conjuntos comerciais não é permitida a presença de animais nos andares, salas e corredores. Procure saber se a política do condomínio permite a iniciativa antes de reunir a bicharada.

Muitos animais sofrem com a síndrome da ansiedade da separação. Ocasionada pelos sinais de estresse que o animal apresenta quando fica longe da pessoa que é apegada ou quando se sente sozinho. Levando o pet ao escritório eles se sentirão protegidos e em boa companhia o tempo todo. Esta é uma ótima justificativa para dar momentos antes da votação.

Ter um local reservado em que os animais possam deitar, comer, beber e brincar é muito importante. Afinal, ninguém vai querer um cão revirando contratos pelos corredores, vai? O número de animais no escritório também deve ser limitado para não causar transtorno. Uma lista organizada por sorteio manterá todos informados. Pergunte o porte e o comportamento dos animais dos seus colegas, para evitar latidos e estranhamentos durante todo o expediente. Confirme com todos se os animais estão com as vacinas em dia.

Levar o seu pet ao escritório vai despertar curiosidade em muita gente e com certeza você será procurado para perguntar sobre a raça, qual o nome, quantos anos têm, e até dividir experiências e acontecimentos engraçados vividos com o animal. Animais aproximam as pessoas uma das outras, tornando a relação mais afetiva.

Ter o pet pertinho de você durante todo o dia é maravilhoso, mas isso não significa que você não precisa levá-lo para passear. O ideal é que você sai com ele ao menos duas vezes ao dia. Se não for possível, aproveite o horário de pico, evite o trânsito e passeia com o animal pelo bairro.

Muitas pessoas têm como animal de estimação algumas espécies exóticas. O convívio com estes animais é bem diferente do que estamos acostumados ao lado dos cachorros e gatinhos. Se a sua empresa aprovou o Pet Day e um de seus colegas quer levar o seu pet exótico, certifique-se que não haverá mal estar entre os colaboradores e que o animal se adapta facilmente a ambientes novos. Para evitar aborrecimentos neste dia, o animal será um visitante exclusivo, afim de não causar ciúmes no cãozinho da recepcionista.

Artigo AnteriorPróximo Artigo