Artigos

Falta de tempo eleva a procura por passeadores de cães

Quem nunca viu uma pessoa passeando com vários cães em uma manhã de congestionamento pela cidade? Essa situação que muitos de nós já vimos várias vezes é um hábito que tem crescido no país devido à praticidade em contratar um profissional capacitado que pode passear todos os dias com o seu amado cão que não está em casa sozinho graças a sua iniciativa.

Ao entregar o animal ao passeador de cães o que esperamos é que ele faça um passeio pelo bairro e volte para casa a salvo, sem desvios de comportamento, maus tratos e com cara de que quer ir de novo amanhã, não é mesmo? Esse é o resultado que esperamos das empresas e profissionais que lidam diariamente com uma quantia considerável de cães pelas ruas.

caes_1

Devido à falta de tempo, o período excessivo de trabalho, a procura pelo serviço tem despertado cada vez mais o interesse em contratar profissionais que cuidem da diversão do nosso animal durante a semana.

Eles são conhecidos como condutor de cães, dog walkers ou passeadores de cães, você escolhe. Mas, a verdadeira resposta para esta escolha está comprovada no comportamento dos cães que tem contribuído visivelmente a forma como eles recepcionam visitas em casa e até a melhora na sua qualidade de vida e condicionamento físico.

Antes de contratar um passeador, pergunte aos seus vizinhos se algum deles já contratou algum profissional e como foi a experiência. Pergunte também se eles indicam a empresa ou pessoa que já negociaram ou continuam contratando. O valor para os passeios está entre R$100 e R$300, mas pode variar de acordo com o horário do passeio, se serão feitos em grupo ou individualmente (estes são mais caros) e se serão de segunda a sexta-feira ou aos finais de semana. Pesquise e compare preços e opções do serviço de ao menos três profissionais diferentes antes de bater o martelo.

Após a contratação, o profissional irá até a sua casa para a primeira visita, é neste momento que eles irão se conhecer e o passeador irá identificar qual o melhor roteiro a seguir com o cão e qual a frequência ideal para passeios.

caes_01

Normalmente, o período de socialização entre o passeador e cão é feito de forma bem tranquila e sozinhos. Durante o primeiro passeio com duração de uma hora, o passeador irá identificar algumas características do cão e qual a turma de cães ele se adaptará melhor. No segundo passeio ele irá com os demais cães, no máximo quatro por profissional, sempre andando pela guia e nunca soltos por questões de segurança.

Nunca contratou um dog walker para passear com o seu cão e quer experimentar está alternativa? Então aproveite, o mercado tem empresas e profissionais capacitados que oferecem muito conforto para você e para o seu animal. Avalie todas as condições de contratação e converse bastante para entender como será feito o passeio e vá trabalhar, porque o seu cão não vê hora de passear pelas ruas do seu bairro!

Artigo AnteriorPróximo Artigo