Estados Unidos, Mercado Pet

Guabi consolida seus produtos em eventos internacionais

Estande de produtos da Guabi na Agroexpo Colômbia
Estande de produtos da Guabi na Agroexpo Colômbia

Com a população de cães e gatos no Brasil que somam aproximadamente 58 milhões o mercado pet é promissor. As indústrias brasileiras do segmento faturaram em 2012 em torno de R$ 14 bilhões conforme a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

O setor que lidera é o pet food (alimentação) com 68,5% do faturamento do ano passado, seguidas por pet serv (serviços) com 16,2%; pet care (equipamentos e acessórios) com 8,3% e pet vet (medicamentos veterinários) com 7%.

Os brasileiros ocupam o segundo lugar no ranking de faturamento em pets, atrás apenas dos Estados Unidos que fatura 30% do mercado. Os produtos brasileiros têm se destacado em feiras internacionais como o da Agroexpo Colômbia, realizada entre os dias 11 e 21 de julho. “O evento foi importante para mostrar nossa capacidade e qualidade, além de consolidar nossos produtos no mercado colombiano. Temos a expectativa de ampliar nossa atuação nos países vizinhos como Equador, Peru e Venezuela que nos visitaram neste importante evento” destaca Robson Fonseca, gerente de comércio exterior do Grupo Guabi.

Negócios concluídos colaboram para números favoráveis nas exportações brasileiras. Para se ter uma ideia em 2012 as exportações cresceram 13,2% em comparação com o ano anterior. O Grupo Guabi, por exemplo, exporta seus produtos para mais de 35 países.

Com 39 anos de fundação, hoje o Grupo é composto de aproximadamente 1.600 colaboradores, alocados nas oito unidades fabris. O Grupo Guabi é o único no Brasil a atuar em todos os segmentos de mercado. Seu portfólio é composto de aproximadamente 400 produtos para cães, gatos, bovinos, equinos, suínos, avicultura, aquicultura e outros animais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo