Mercado Pet

Yume Neko Venus

O gato dos sonhos

Acabaram-se as desculpas para não ter um gatinho em casa. A Sega apresenta o Yume Neko Venus, gato robô que só quer carinho

Ele ronrona, mia, não come nada e claro, nem precisa de areia. Loucura? Não. O Yume Neko Venus (algo como Vênus, o gato dos sonhos, em japonês) existe e a partir de agosto estará nas prateleiras das lojas do Japão. Parceria entre a Segatoys, divisão de brinquedos da Sega, e a universidade de Tohoku, o bichano foi desenvolvido para fazer movimentos semelhantes ao de um felino de carne e osso.

Ideal para quem tem alergia de gatos, o felino eletrônico responde a comandos de voz e traz características físicas do Gato Bosque da Noruega.

Divulgação - O robô da Sega é perfeito para quem tem alergia à gatoO robô da Sega é perfeito para quem tem alergia à gato
Crédito: Divulgação

O gatinho robô foi feito para ficar no colo, por isso ele não anda e nem sai escalando móveis. Como seu corpo traz vários sensores, o Yume Neko Venus reage de maneiras diferentes, de acordo com a forma como é tocado. Quando recebe carinho nas bochechas, por exemplo, ele fecha os olhos e levanta a patinha esquerda, como se fosse lambê-la. Já quando ganha afago na parte de trás da cabeça e nas costas ele ronrona e fecha os olhos. Se o carinho continuar, ele se joga para trás para mais afagos. O bichano chega a dormir com chamegos no peito.

Mas ele também é enjoadinho. Se não tocá-lo com carinho e suavidade ele reclama na hora. O mesmo acontece quando seu rabo é segurado.

O gatinho robô chegará às lojas japonesas pelo preço sugerido de 110 dólares.

Artigo AnteriorPróximo Artigo