Artigos

Canadense cria roupinhas inusitadas para tartarugas

Quando o assunto é moda para animais o que vem à sua mente são roupinhas para cachorros ou gatos? Para a maioria das pessoas, com certeza, mas a canadense Katie Bradley resolveu ampliar a possibilidade de vestuário para animais e, desde 2012, confecciona roupinhas para tartarugas.

 Tartaruga de Katie vestindo uma roupinha que lembra um bolo de aniversário.
Tartaruga de Katie vestindo uma roupinha que lembra um bolo de aniversário.

Apaixonada por animais, Katie começou a tricotar os “looks” para suas 7 tartarugas com o intuito de distingui-las quando estivessem soltas no jardim de sua casa, porém, as imagens passaram a se popularizar cada vez mais entre internautas e a brincadeira tornou-se negócio e ela abriu uma loja virtual, a Mossy Tortoise.

Opção é o que não falta na hora de mudar o visual dos cascos destes bichinhos: capinhas que lembram tubarões, abóboras, flores, dinossauros, estão entre os mais pedidos. O bacana é que, além de dar um visual novo aos cascos, parte do lucro obtido com as vendas das confecções é doada para uma instituição norte-americana que cuida e preserva répteis, o International Reptile Rescue.

Apesar da fofura, a canadense alerta para os cuidados que donos devem ter ao comprar roupinhas para suas tartarugas: deixar o pescoço, cabeça descobertos e patinhas, já que o sangue das tartarugas estas regiões do corpo são responsáveis pela absorção de raios UVB, ao cobri-las o fluxo sanguíneo pode ficar comprometido a ponto de fazer mal à saúde dos bichinhos.

Veja outros looks criados por Katie Bradley:

tartaruga_2014_2
tartaruga_2014_3
Artigo AnteriorPróximo Artigo