Mercado Pet

Empresa implanta microchips durante a Pet South America

23_empresa_implanta_microchips_01A aplicação do chip é praticamente indolor. A sensação é a mesma a de uma picada de agulha
Crédito: Alex Pereira

Luna está apreensiva e trêmula. A Dachshund seria modelo para a implantação de um microchip durante a Pet South America. Um pouco assustada com os flashes e a presença de várias pessoas, a cadelinha mostrou o quão importante é a utilização do objeto para acabar com o abandono de animais nas ruas de nossas cidades.

Comercializados pela D4, e aplicados pela Provet, os microchips são uma forma barata (a implantação custa em média 90 reais) para tentar acabar com o abandono de cães e gatos, e também para facilitar a punição de pessoas que causam maus-tratos a animais. O dispositivo é uma exigência em viagens internacionais.

E a Luna? O que aconteceu com ela? A Dachshund não sentiu quase nada de dor. Nem mesmo um ruído foi emitido. Segundo o veterinário Carlo Grieco, representante da Provet, “a aplicação não necessita de anestesia, pois a dor é de uma picada de agulha”. Todos os animais que recebem o chip ganham um certificado com todos seus dados, e também de seu dono. Para identificar seu animal através do chip, é usado um leitor específico, que aponta o registro.

23_empresa_implanta_microchips_02Todos os animais implantados recebem um certificado com seus dados e a dos donos
Crédito: Alex Pereira

Para quem se preocupar com a aparência de seu cão, o veterinário explica que a implantação é tão perfeita que fica invisível, além de ela não se locomover dentro do animal, pois possui uma substância anti-migratória.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments